O 'Sim, Eu Posso', ou 'Yo, Si Puedo', foi elaborado pelo Instituto Pedagógico Latino-americano y Caribeño (Iplac), de Cuba, com a finalidade de erradicar o analfabetismo da América Latina. O programa já foi utilizado por vários países como Equador, Bolívia, Argentina, Timor Leste, Nicarágua, Canadá, Espanha, Islândia, entre outros. Editado em 13 idiomas, ganhou em 2002, 2003 e 2006, o prêmio Rey Sejong, instituído pela UNESCO em 1989 em prol da erradicação do analfabetismo no mundo.
A Casa de Cultura em parceria com a Secretaria Municipal de Educação iniciou em 04 de agosto sua primeira turma de alfabetização, contribuindo assim para erradicar o analfabetismo e aumentar as possibilidades individuais.
A turma composta por 10 alunos, sendo 9 mulheres e 1 homem, ultrapassou todos os obstáculos e hoje estão lendo e escrevendo.
Na oportunidade do encerramento haverá uma confraternização com os familiares, representantes do Governo Municipal e membros da comunidade., com uma pequena e singela homenagem a saudosa Dona Nenem, genitora de Mãe Tuca, símbolo da luta, da persistência, do amor ao próximo e da caridade sem ver a quem.
A turma recebeu o nome de "MARIA DA PENHA" também em homenagem a Dona Nenem.
PARABÉNS AOS QUE CONCLUIRAM O CURSO!!! PERSISTIR SEMPRE...DESISTIR NUNCA
Nenhum comentário:
Postar um comentário